Prêmios

Banda Municipal da Palhoça é premiada em concurso em Jaraguá do Sul
11/7/2013 11:15:09
Equipe de alunos de Palhoça conquistou o primeiro lugar em cinco categorias do 10º Concurso de Bandas e Fanfarras
$alttext
Texto: Francisco Dantas
O projeto de educação musical do Município de Palhoça começa a colher os primeiros frutos do trabalho iniciado em 2008. No último domingo, 07 de julho, a Banda Musical da Rede de Ensino de Palhoça (Bamep) conquistou vários prêmios no 10º Concurso de Bandas e Fanfarras Cidade de Jaraguá do Sul. O evento reuniu bandas de vários municípios de Santa Catarina e até de outros estados, como Paraná e São Paulo. 
A Bamep conquistou o primeiro lugar em cinco categorias: Banda Musical, Mór, Baliza, Pavilhão Nacional e Corpo Coreográfico. No total, cerca de 60 alunos, de escolas como Reinaldo Weingartner, Adriana Weingartner e Nossa Senhora de Fátima, além de professores de música, representaram a Cidade no concurso. O grupo viajou em um ônibus cedido pela Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 
O coordenador e maestro do Programa de Educação Musical da Rede de Ensino de Palhoça, Maycon José de Souza, parabenizou os estudantes pela coragem e determinação para se apresentar no evento e também agradeceu o apoio dos demais professores do programa, dos colégios, dos pais e da secretaria. “A participação foi gratificante, não é o primeiro lugar em si, mas a união do grupo, da banda, dos alunos para tocar e mostrar o melhor”, destacou. 
O concurso em Jaraguá do Sul, promovido pela Associação Musical Jonas Alves de Souza, foi o primeiro que a banda de Palhoça participou. “Estava na hora, era o momento, a banda foi preparada desde 2008 e precisava amadurecer nesse tempo”, comenta Maycon de Souza. A expectativa do coordenador é que a Bamep possa participar de outros concursos e festivais daqui pra frente, como o campeonato estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário